Nos dia 18/12/2018, a Associação de Promoção e Assistência a Infância e a Juventude (ASPAIJ), realizou a inauguração da Casinha de cultura na região de Lindo Horizonte em Anagé, junto com o grupo de apoio foi uma amostra da casinha, com todo o acervo de livros, brinquedos e objetos que trazem o resgate da cultura local, houve também cordel, cirandas e cantigas regionais. A propria comunidade promoveu o resgate da cultura, trazendo tudo o que havia na sua história!

Eu estou achando da inauguração da Casinha de cultura (Raios do Horizonte) esta sendo, muitas crianças, pais e idosos, todos estão gostando, bastante emoção, antes mesmo de inaugurar a comunidade ja participava aqui, pois a educadora fazia os atendimentos com as nossas turmas AFLATOUN e também aulas de violão e oficinas de pintura.(Sisino Vitor-13 anos-Lindo Horizonte)

Hoje é um dia especial para as famílias e crianças de Lindo Horizonte, pois aconteceu a inauguração da casinha de cultura, foi bem animado e participativo, parabéns ao casal Adelson e Viviane e a todos os organizadores da ASPAIJ. Que bom resgatar a nossa cultura, hoje lembrei, ou melhor relembrei o meu tempo de infância.

Queremos lutar para que a nossa cultura seja realmente resgatada e que Deus envie mais voluntários para ajudar nesta missão.(Ana Lucia R. Bonfim-48 anos)

Compartilhar