Foi realizada nos dias 29,30 e 31 de janeiro de 2020 a capacitação da tecnologia social do AFLATOUN, com a participação de 31 pessoas entre equipe técnica da ASPAIJ, professores da rede de ensino municipal e profissionais da assistência social.

O treinamento tevecomo objetivo ajudar os profissionais a interiorizarem os princípios subjacentes a cada um dos Cinco Elementos Principais do Aflatoun. Permite -lhes descobrir como é que esses princípios são ensinados nos Livros de Trabalhos, e providencia -lhes um ambiente seguro para prepararem e darem lições engraçadas de imitação.

Em todo o treinamento foi utilizada a metodologia com base participativa através de jogos e brincadeiras. Espera-se que a exposição a esta metodologia vai entusiasmar os profissionais a trabalharem do mesmo modo com as crianças, à medida que seguem os Livros de Trabalhos do Aflatoun. O mais longo prazo espera-se que a exposição ao TTW faça com que eles reavaliem fundamentalmente o seu relacionamento com as crianças e modifiquem as metodologias que aplicam nas salas de aulas e nos grupos de convivência.

Programa de Treinamento objetiva que a criança:

  • Aprecie e respeite sua singularidade e característica especiais bem como a singularidade e características especiais dos outros;
  • Aprecie e defenda seus direitos e os anseios enquanto cumprem suas responsabilidades como bons cidadãos;
  • O Conheça e valoriza o uso adequado aos recursos materiais e financeiros e priorize seu uso de forma responsável;
  • Valorize a importância aos recursos de planejamento e orçamento;
  • Determine objetivos, planeje e coordene recursos e implemente os planos em conformidade;
  • Elabore e controle os empreendimentos sociais e financeiros que contribuem para o autodesenvolvimento, a escola e a comunidade e;
  • Demostre perseverança, responsabilidade e criatividade.

Compartilhar