Em 2019, a Aspaij se destacou entre as organizações parceiras do ChildFund Brasil com 9 grupos GOLDs (Grupos de Oportunidade Local e Desenvolvimento) cujo volume das poupanças, alcançou quase 70 mil reais.

Os gruposrealizam oficinas de geração de renda como: Confecção de lingerie, tapetes de retalhos de tecido, pano de pratos, confecção de uniformes com estamparia etc.

É muito bom observar as experiências de solidariedade e engajamento que temos visto nesse momento de pandemia. Nos chama mais ainda a atenção os exemplos comunitários, coletivos. Podemos nos orgulhar como organização de atuar nessas frentes de forma contínua eu um bom exemplo disso é o trabalho feito pelos GOLD em todas as nossas áreas de atuação.

Comose vê, não se trata apenas de poupar, há outros valores e aprendizados com a convivência fraterna dos grupos. Em Anagé –BA, o grupo “Mulheres guerreiras” mostrou como ser espirituoso e inclusivo. Quando o grupo teve a participação de um homem e mudou o nome para “Mulheres guerreiras e Thiago”.

Compartilhar