O Aflatoun é uma tecnologia que trabalha a educação financeira e social, com o objetivo de ajudar as crianças a atingir a indepedência financeira e a reconhecer seu potêncial, como também aprender o que é responsabilidade social.

Educação financeira envolve o ensino às crianças das importantes habilidades de poupar, preparar um orçamento e envolver-se em empreendimentos financeiros . Já a educação social ensina as crianças a cidadania responsável e a nescessidade de saber e estaremenvolvidas nas questões sociais que as afetam.as atividades não são específicas para determinadas idades ou grau escolar.

As atividades podem ser oferecidas tanto para crianças pequenas ou maiores, a não ser quando indicado diversamente. para efeitos de clareza, o conceito “crianças pequenas” diz respeito a crianças da faixa etária dos 7 aos 11 anos, enquanto que “crianças maiores ( ou mais velhas )” diz respeito á faixa dos 12 aos 17 anos de idade. a faixa etária, entretanto, é arbitrária e não deve ser vista como prescritiva.

Mais de 10 comunidades contempladas com o aflatoun, com mais de 150 crianças que participam, com idade entre 6 e 14 anos.

Compartilhar